Skip links

Celulite: O que é e como se forma?

Quando se fala em celulite estamos a referir a aparência ondulada ou protuberante da pele, mais comummente encontrada nas coxas, nádegas e ancas. Este fenómeno ocorre quando os depósitos de gordura atravessam os tecidos conjuntivos abaixo da pele, criando uma textura irregular. Esta condição afeta tanto homens como mulheres, embora seja mais predominante no sexo feminino.

Imagine um colchão com várias saliências e depressões. O colchão representa a camada de gordura abaixo da pele, enquanto as saliências representam as bolsas de gordura salientes e as depressões representam as áreas onde a gordura empurrou os tecidos conjuntivos, dando à pele uma textura irregular. Este é o aspeto da celulite.

O que gera a celulite?

Pode ser influenciada por vários fatores, incluindo genética, alterações hormonais, flutuações de peso e estilo de vida sedentário. Ao contrário do que muitas vezes (erradamente) se defende, a celulite não é causada apenas pelo excesso de gordura. Muitas pessoas magras têm celulite.

Vários tratamentos e mudanças no estilo de vida podem ajudar a reduzir a sua visibilidade. A prática de exercício regular, a manutenção de um peso saudável, a adoção de uma dieta equilibrada, os níveis de hidratação do organismo, o uso de cremes específicos ou a realização de procedimentos não invasivos são os exemplos mais comuns. No entanto, é importante saber que a eliminação completa da celulite pode não ser possível para todos.

Um dos tratamentos mais populares para o tratamento de celulite é a Pressoterapia. Esta técnica recorre ao uso de roupas de compressão ou botas especializadas que aplicam pressão rítmica nos membros. A pressão aplicada durante o tratamento ajuda a estimular a drenagem linfática, melhorar a circulação sanguínea e reduzir a retenção de líquidos.

Ao melhorar o fluxo linfático e sanguíneo, a Pressoterapia pode auxiliar na eliminação de toxinas e excesso de líquidos do corpo, o que contribui para a redução ou desaparecimento da celulite. Além disso, pode ajudar a reduzir inchaços e melhorar a textura e o tom geral da pele.

A Pressoterapia é um tratamento não invasivo e indolor. No SensiSpa cada sessão tem uma duração de 40 minutos e o número de sessões necessárias varia de pessoa para pessoa dependendo das características individuais de cada um e da gravidade da celulite.

É importante notar que embora a Pressoterapia possa proporcionar melhorias temporárias na aparência da celulite, não é uma solução permanente. Sessões regulares de manutenção podem ser necessárias para manter os resultados.

A Pressoterapia é apenas um dos muitos recursos que temos disponível para o tratamento da celulite. Entre em contacto e faça a sua avaliação personalizada sem qualquer compromisso.

 

Sugestões SensiSpa:

#celulite #saude #bemestar

Deixe um comentário