Skip links

Pele: qual a forma mais segura para expor a sua Família ao sol?

Expor-se ao sol pode trazer vários benefícios, como promover a síntese de vitamina D e melhorar o humor. No entanto, é importante fazê-lo com segurança para minimizar o risco de queimaduras solares e danos à pele a longo prazo.

Algumas orientações para se expor ao sol com segurança:
Hora do dia

Evite a exposição direta ao sol durante os horários de pico. Das 10h às 16h é a altura do dia em que os raios do sol são mais fortes. Tente por isso passar tempo ao ar livre no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol está menos intenso.

Exposição gradual
Comece com curtas durações de exposição ao sol e aumente gradualmente o tempo ao longo de vários dias ou semanas. Isso permite que a sua pele se adapte e construa uma defesa natural contra a radiação UV.

Use protetor solar
Aplique um protetor solar de amplo espectro com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou superior em toda a pele exposta. Escolha um protetor solar que proteja contra os raios UVA e UVB e reaplique-o a cada duas horas ou com mais frequência se suar ou for nadar.

Roupas de proteção
Use roupas de proteção, como camisas de mangas compridas, calças compridas, chapéus de abas largas e óculos de sol com proteção UV. Estes podem ajudar a proteger a pele e os olhos da luz solar direta.

Procure sombra
Se possível, procure sombra sob árvores ou guarda-sóis por exemplo para reduzir a exposição direta ao sol, especialmente durante os horários de pico.

Mantenha-se hidratado
Beba muita água para se manter hidratado, uma vez que a exposição prolongada ao sol pode levar à desidratação.

Conheça os seus limites
Preste atenção em como sua pele reage ao sol. Se você começar a sentir sua pele a queimar ou notar algum sinal de vermelhidão, cubra-se e vá para uma área resguardada.

Seja cauteloso perto de superfícies refletoras

Lembre-se de que a água, a areia, a neve e outras superfícies refletoras podem intensificar os raios solares. Tome por isso precauções extras nestes ambientes.

Medicação

Alguns medicamentos podem aumentar a sensibilidade da pele à luz solar. Se estiver a tomar algum medicamento, verifique com seu médico se este implica, ou não, alguma precaução adicional relacionada ao sol.

Lembre-se que a pele de cada pessoa é diferente e fatores como tipo de pele, localização geográfica e considerações pessoais de saúde podem influenciar as necessidades e a tolerância à exposição solar. Se tiver dúvidas ou preocupações específicas entre em contacto para a(o) ajudarmos de forma personalizado.

 

Sugestões SensiSpa de protetores solares de rosto:

    1. PH060 U.V. Proteção SPF 50+ – pHformula – 50ml
    2. Privado: Sun Defense – SPF50+ 60ml – INNO-DERMA
    3. PH301 Compact Foundation SPF50+ Medium 14g – pHformula

#selfcare #prevencao #vitaminad

 

Deixe um comentário