Skip links

Corpos de verão constroem-se todo o ano

Somos uma amalgama composta por diversas dimensões entre as quais se destacam o corpo, a mente e o espírito. Mais claro para uns e menos claro para outros, está a ligação entre estas diferentes dimensões. Ela existe e está sustentada por estudos científicos e dinâmicas médicas seculares como é o caso da Medicina Tradicional Chinesa. Viver em equilíbrio é difícil. Não temos o segredo para a caixa de Pandora, mas podemos ajudar à nossa escala.

“Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga” já dizia António Variações. Como podemos então encontrar o tão desejado equilíbrio? Uma rápida pesquisa no motor de busca mais conhecido do mundo permitirá encontrar estudos que evidenciam os benefícios da prática desportiva regular como uma das formas mais eficazes de salvaguardar a saúde e o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Afasta estados depressivos e ansiosos que tendencialmente, é sabido, nos levam a comer em maior quantidade e de forma mais desadequada. Estas são parte das consequências provocadas por desajustes mentais com repercussões físicas (e vice-versa). A vida é de facto – muito – complexa. Nada de novo. Mas, sem desafios a vida também não seria tão prazerosa.

Voltando à prática desportiva, é sabido que esta tem também um grande impacto no maior órgão do corpo humano – a pele – uma vez que reduz eficazmente os níveis de cortisol (mais conhecido como a hormona do stress), melhora a sua elasticidade e firmeza, e ajuda a controlar o acne e a oleosidade. Aumenta ainda a eficácia da barreira protetora natural da pele, elimina toxinas da derme e, de forma indireta, regula e melhora o sono que consequentemente influi positivamente também na pele e em toda a saúde de uma forma global.

Mas nem todos conseguimos e/ou gostamos de praticar exercício físico. Entrados em março, as resoluções de novo ano começam a ficar esbatidas e o não cumprimento começa a ganhar expressão.

Por aqui continuamos, porém, focados em cumprir com os compromissos que assumimos há dois meses e estamos prestes a concretizar mais uma das resoluções para 2023. Será durante o mês de março que daremos a conhecer um novo serviço que poderá ajudar na construção da sua melhor versão, a Criolipolise. Seja para o verão ou para o inverno acreditamos que cada um deve estar de bem consigo e ao mais alto nível sempre.

E o que é e em que consiste a Criolipolise?

A Criolipolise é um tratamento, com elevada taxa de sucesso, indicado para a eliminação de gordura localizada que pode ser utilizado como complemento ao próprio exercício físico ou utilizado autonomamente.

Como funciona?

Através de um equipamento que trabalha as células de gordura, transformando as mesmas de forma a facilitar a sua eliminação pelo próprio organismo.

Quais os serviços complementares que o SensiSpa tem ao dispor:

– Serviços de nutrição;

– Eletroestimulação;

– Endermologia (LPG);

– Pressoterapia;

– Radiofrequência.

De referir que o SensiSpa é defensor de que todos os corpos são detentores de uma beleza natural única, seja qual for a sua forma ou estado. Acreditamos verdadeiramente que a beleza que verdadeiramente importa é a que vem do interior. A nossa missão, contudo, passa por respeitosamente ajudar a reequilibrar corpo e mente para que cada cliente se possa sentir o melhor possível consigo mesmo, sem julgamentos ou juízos de valor.

Para os que para além do corpo e da mente também gostam de exercitar o espírito teremos também durante o mês de março (dia 17) um Open Day dedicado à temática Reiki.

Entretanto, beber água e fazer pelo menos caminhadas para melhorar corpo, mente e espírito é o melhor que podemos fazer por nós mesmos.

#sensispa #spa #selfcare #criolipolise #boaforma #mentesa #corposao #saude #bemestar #openday #reiki

Deixe um comentário