Skip links

Competitividade – RH estimados & cuidados

Os Recursos Humanos (RH) serão sempre a “pedra basilar” de qualquer projeto empresarial. São eles que dão a cara e estabelecem relações de proximidade com os clientes, fornecedores e parceiros. São os colaboradores que cuidam do negócio e que providenciam “aquele” cuidado extra com esta ou aquela situação. São eles que, dando o corpo ao manifesto, transformam o que um dia foi apenas uma ideia de negócio, numa viagem empresarial, algumas vezes para a vida toda.

É, porém, sabido que nos últimos anos o mercado de trabalho tem conhecido novas dinâmicas. Muito mais do que o ordenado, o colaborador procura atualmente oportunidades de progressão na carreira, não abrindo mão de um lugar onde possa ser respeitado, ouvido, considerado e estimado, para além de ser possível atingir também o tão desejado equilíbrio entre a vida profissional e familiar. Privilegiam-se assim ambientes produtivos compatíveis com os valores pessoais, onde cada indivíduo possa ser valorizado pelo que é e pelo que acrescenta à instituição para quem presta serviços.

Não será por isso novidade que, atualmente, um dos grandes desafios que as equipas de Recursos Humanos enfrentam diz respeito, não só à captação dos perfis “certos”, mas também à retenção dos colaboradores que já são parte integrante da empresa.

Sabemos que as relações humanas não são fáceis. Acreditamos, contudo, que tudo é gerível e alcançável. Como parte integrante de uma sociedade em constante transformação, somos sensíveis a todas estas mudanças e, a pensar nestas realidades, estabelecemos parcerias com empresas e associações para que em conjunto possamos melhor cuidar dos RH das nossas empresas.

Entre em contacto e saiba como poderá ser um parceiro SensiSpa, concretizando assim uma forma criativa de cuidar da equipa da sua empresa ou associação. Poderá fazer a diferença já durante 2023.

Deixe um comentário