Skip links

Sabia que deve usar protetor solar durante todo o ano?

O protetor solar é um produto indispensável para proteger a pele do sol, principalmente durante o verão. Quando o inverno se aproxima, muitas pessoas consideram que não há necessidade de usar filtro solar por causa das temperaturas baixas, mas isso está longe de ser verdade.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO PROTETOR SOLAR?
Além de proteger a pele, a utilização contínua do protetor solar proporciona vários benefícios a longo prazo, como:

  • Retarda os sinais de envelhecimento;
  • Ajuda na hidratação da derme;
  • Ameniza e previne a aparência de manchas;
  • Reduz a chance de melasma;
  • Controla a oleosidade;
  • Evita a acne solar;
  • Diminui o risco de cancro da pele.

COMO ESCOLHER O PROTETOR SOLAR IDEAL PARA A SUA PELE?
Atualmente, existem vários tipos de protetores disponíveis, tanto para o corpo quanto para o rosto. E alguns filtros solares apresentam ativos que potencializam ainda mais os benefícios.
Por exemplo, se tem a pele seca, poderá ser recomendado utilizar um protetor solar com hidratante e antioxidantes, para preservar a oleosidade natural e prevenir o envelhecimento precoce.
Contudo, se a sua pele for oleosa ou mista, deverá investir num filtro solar que seja oil free, como aqueles à base de gel, mousse ou sérum.
No caso de ser uma pele sensível, deverá optar por um protetor solar sem perfume e com uma composição mais suave, como na versão loção ou creme.
Para finalizar, mas não menos importante, para peles normais geralmente estas adaptam-se bem a qualquer tipo de filtro solar. No entanto, se está à procura de um produto que tenha mais resistência ao suor e à água, deve apostar nos protetores solares em formato de sérum, loção ou spray.

Encontre a nossa gama de produtos solares aqui. Para manter a sua beleza sempre em ON, não deixe de seguir as nossas páginas de Instagram e Facebook.

Se tiver dúvidas, marque um diagnóstico de rosto aqui.

Para mais informações através do: +351 253 215 019

 

Deixe um comentário