Skip links

PEDICURE: um hábito que deve ir além do verão

O calor chegou e as botas deram lugar às sandálias e aos sapatos arejados. As meias, na maior parte dos casos, ficam arrumadas na gaveta e a Pedicure volta a integrar os hábitos de cuidados. Mas, muitas vezes, esta importância de cuidado com os pés é esquecida muito em breve. Contudo, a verdade é que TODO O ANO, em qualquer estação, eles precisam de cuidados e atenção contínua.

Os pés são uma estrutura essencial, que além de sustentarem o nosso corpo e de suportarem o seu peso a todo o minuto, passam por mudanças climatéricas e hormonais e impactos diários. São, por tudo isto, alvos fáceis de sofrer agressões e/ou outros problemas mais graves. Assim, mais do que uma manutenção ocasional e/ou sazonal, em tempo de calor e festas, é aconselhada a realização de pedicure completa, com profissionais da área, pelo menos uma vez no mês, em qualquer altura do ano, por todos. Isto é, a pedicure não é algo apenas para MULHERES. Antes pelo contrário: nos homens, na maior parte das vezes, até é mais difícil a perceção do aparecimento de algum tipo de micose ou outros fungos, pois os seus pés andam constantemente tapados e, infelizmente, o sexo masculino ainda não valoriza muito a atenção a estes dois membros do corpo, tão importantes.

As micoses e os fungos nas unhas são, realmente, as condições mais comuns que aparecem. A transpiração excessiva da pele (principalmente nos atletas) pode ser uma das causas que despoleta este tipo de problemas que podem provocar dor e crescimento anormal das unhas.

Unhas rachadas ou encravadas, calosidades, fissuras, eczemas e calcanhares gretados ou ressequidos são outras das patologias mais frequentes, sendo que requerem especial atenção. Depois de tratados os pés não dispensam, de igual forma, alguns cuidados de manutenção.

Para além dos tratamentos como higienização e hidratação profunda, esfoliação e máscara, limpeza de cutículas, de calosidades e de unhas, a pedicure proporciona também momentos de relaxamento com massagem de óleos e/ou cremes que ajudam a reduzir a tensão e stress.

Tudo bons motivos para não descurar o cuidado com os seus pés durante TODO O ANO! Experimente pois vai adorar toda a experiência: desde o momento em que chega ao spa até à próxima visita.

ADQUIRA A SUA AQUI e se tiver dúvidas contacte-nos através do +351 253 215 019. 

Volte a dar vida à sua pele, unhas e pés! 

Deixe um comentário