Skip links

Microagulhamento no Spa: Adeus Marcas Indesejáveis

É possível dizer adeus a algumas marcas indesejáveis na pele, como cicatrizes de acne, estrias, rugas, linhas de expressão, manhas e cicatrizes, com o microagulhamento.

Este é um tratamento estético em que é feita a estimulação natural da pele através de micro-agulhas que penetram a derme favorecendo a formação de novas fibras de colagénio, proporcionando-lhe uma maior firmeza e sustentação. Conseguimos assim revitalizar a pele com aparência cansada e pouco brilho.

Este é um tratamento praticamente indolor, contudo quando utilizadas agulhas com mais de 0,5mm pode causar algum desconforto , podendo nessa situação ser utilizada uma pomada anestésica antes do inicio do procedimento. Pode ser utilizado em diversas regiões do corpo, cada qual com a sua técnica e produto específicos.

O Microagulhamento é indicado para: 

  • aumentar a vasodilatação e estimular a formação de colagénio;
  • eliminar cicatrizes causadas pelo acne ou outras feridas;
  • prevenir ou minimizar o aparecimento de rugas e linhas de expressão, principalmente na zona dos olhos, promovendo o rejuvenescimento da pele;
  • clarear e/ou reduzir a pigmentação de manchas;
  • reduzir/eliminar estrias.

Quem pode fazer este tratamento?

Todas as pessoas que sintam a sua pele cansada e/ou envelhecida, com manchas e pequenas rugas, podem pensar em realizar este procedimento. Contudo, como em quase todos os tratamentos estéticos primeiramente é feita uma avaliação de rosto ou corpo, dependendo da zona onde se pretende aplicar o microagulhamento, para avaliar o que e como se pode fazer perante as reais necessidades de cada pele e pessoa. Este procedimento pode ser feito em contexto de gabinete estético no nosso spa.

Apresenta bons resultados num curto espaço de tempo, normalmente em 2 ou 3 meses após o plano de tratamentos concluído começam a ser percetíveis as melhorias na pele. Sendo que após 2 ou 4 sessões já é visível, normalmente, uma melhora na pele de cerca de 80%. Além disso, ajuda na absorção das substâncias existentes nos produtos utilizados na pele diariamente.

Cuidados a ter: 

Existem alguns cuidados que devemos ter para prolongar os benefícios/efeitos deste tratamento. Devem ser criados hábitos que potenciem os resultados como o uso de creme hidratante (adequado a cada pele) e/ou protetor solar diariamente. Os cremes clareadores de manchas também poderão ser boas opções, desde que prescritos por um especialista.

Como em todos os procedimentos estéticos, há situações em que este é contra-indicado pelo que a avaliação inicial com a equipa de especialistas é fundamental.

Assim, os benefícios desta técnica são inúmeros e é indicado quer para homens como para mulheres.

Para mais informações ou dúvidas contacte-nos através do +351 253 215 019. 

Volte a dar vida à sua pele! 

Deixe um comentário