Skip links

Proteja a sua Pele do frio

Sabia que o tempo frio e as mudanças abruptas de temperatura podem agravar vários problemas de saúde? Apesar de ainda termos alguns dias soalheiros, não podemos esquecer que dezembro é um dos meses em que devemos ter mais cuidados de proteção da pele, especialmente nas pessoas de maior risco.

Assim sendo, devemos:

  • Usar proteção da cabeça, face e extremidades (mãos e pés), com luvas, gorro, meias quentes e cachecol (de lã, algodão, felpo ou lã polar, de preferência);
  • Reforçar os cuidados com a pele, especialmente das zonas expostas. Se necessário, aplicar cremes hidratantes;
  • Manter um bom estado de hidratação, bebendo líquidos em quantidade suficiente. Para ajudar a aquecer ao longo do dia, devemos ingerir bebidas (água, leite e chá) e alimentos quentes (sopas, por exemplo). Fazer pelo menos uma refeição quente por dia, é o ideal. Evitar as bebidas alcoólicas e tentar comer pelo menos cinco porções diárias de legumes e fruta;
  • Manter bons hábitos no que diz respeito à prática de exercício físico diário. Contudo, evitar fazer exercício intenso no exterior em dias e horas de muito frio.

Para concluir, é por isso importante ter em mente que a exposição ao frio pode provocar vários problemas na pele e que a prevenção e o cuidado são o mais importante. Ter cuidados de higiene e hidratação diários ajuda. Contudo, idas frequentas ao spa optando por tratamentos de rosto e corpo (como esfoliação e hidratação, oxigenoterapia, entre outros) também são benéficos para a saúde da pele durante este período do ano.

Se tem dúvidas sobre quais produtos e tratamentos são os mais adequados à sua pele, marque um diagnóstico de rosto e corpo, gratuito, com a nossa equipa aqui.

Deixe um comentário