Skip links

A desidratação da pele não acontece apenas durante o verão! Mas há cuidados que devem ser reforçados. Saiba quais!

No verão, muitas são as razões suficientes para redobrar os cuidados com a hidratação corporal. Entramos em setembro, e o tempo quente e agradável promete estar para ficar ainda uns bons dias … por isso, mesmo não estando de férias prolongadas, há uma maior probabilidade de exposição solar, até mesmo só nas pequenas saídas de casa para uma passeio, uma ideia às compras ou para o trabalho. O sol está mais quente e qualquer exposição da pele ao sol tem riscos, senão forem tidos em conta os cuidados adequados diários. 

Uma das principais consequências está relacionada com a secura e desidratação da pele que, por seu lado, pode, com grande probabilidade, potenciar e acelerar o envelhecimento cutâneo. Por isso, e apesar de ser cada vez mais evidente que o cuidado com a hidratação corporal deve ser mantido durante todo o ano e não apenas no verão, é fundamental que todos, em todas as idades, adotem cuidados redobrados durante os meses mais quentes. A nossa pele agradece e o corpo também. 

  • Sinais visíveis que evidenciam pele desidratada: 

– Áreas de pele seca, descamação, falta de elasticidade, aspereza ou uma pele irritada;

– Sensações desconfortáveis e dolorosas, como pele tensionada, formigueiro e pele quente;

– A pele extremamente seca pode desencadear o temido “ciclo da coceira”. A pele seca e sensível começa a dar comichão, o que lesiona ainda mais a pele. 

A aparência e as sensações causadas pela pele seca podem afetar a qualidade de vida diária. Assim, partilhamos consigo algumas sugestões de hábitos que deve adotar para manter a pele mais hidratada:

1. Limpeza da pele com produtos suaves, de qualidade e adaptados às características de cada pele.
Um dos principais segredos para uma hidratação eficaz e eficiente assenta na escolha e uso dos produtos de higiene e hidratação. Estes devem, por norma, ser suaves e neutros. Contudo, é importante perceber qual o tipo de pele e quais os produtos que melhor correspondem a esta.
Por exemplo, os sabões comuns tendem a ser muito agressivos, contribuindo para a eliminação da hidratação normal da pele, o que não é de todo pretendido. Para o evitar, temos alguns MUST HAVE que deve ter no seu kit de higiene diária: 

  • IR7901 – Body Fiesta MONOI – Máscara Corporal da Dr Irena Eris. Um creme nutritivo para aplicar em todo o corpo. Nutre intensamente e perfuma a pele com um aroma floral-cítrico combinado com um original do Oriente. Rico em ácidos graxos e vitamina E, nutre, regenera e suaviza profundamente a pele.
    COMO APLICAR: aplique uma pequena quantidade de creme no corpo, massaje até a absorção. Recomendado para dia e noite, e após o duche diário.
    SAIBA MAIS aqui.
  • IR911 – Skin Cells Body Mask de regeneração de células da pele da Dr Irena Eris. A preparação inovadora – SKIN CELL REGENRATION, máscara corporal – altamente concentrada, baseada num sistema multidimensional de reconstrução de processos de reparo tecidual, que estimula o funcionamento da pele para a autorregeneração. A sua ação torna a pele firme e macia. Além disso, graças à presença de cafeína especial encapsulada, protege a pele contra o stress oxidativo e o fotoenvelhecimento.
    COMO APLICAR: se o dermatologista não recomendar o contrário, sugerimos o uso sistemático da máscara pela manhã e à noite após o banho. Massaje suavemente o produto na pele, começando do tornozelo em direção à cintura e, a seguir, do pulso em direção aos ombros. Para melhores resultados, antes de aplicar a máscara, recomendamos uma esfoliação corporal completa 2 a 3 vezes por semana, especialmente com o IR912 SKIN CELL REGENERATION.
    SAIBA MAIS aqui.
  • IR697 – Champagne & Truffle Luxurious Illuminating Body Lotion da Dr Irena Eris. Uma loção corporal iluminadora e luxuosa com uma consistência sedosa. Rica em minerais e vitamina B contidos no extrato de trufa branca. Ao estimular a síntese de colágeno e elastina, proporciona à pele elasticidade e firmeza adequadas. Esta ação é reforçada pelo extrato de semente de uva da região de Champagne, que, como fonte valiosa de polifenóis, tem alta eficácia antioxidante. A sensualidade da loção é aumentada por uma fragrância intrigante e complexo Tri-Oil especial, contendo extratos de óleos de bababsu, argão e pêssego, que nutrem, regeneram e suavizam profundamente a pele.COMO APLICAR: espalhe a loção na pele lavada e seca e massaje para absorver. Aplique após cada banho ou após a aplicação de CHAMPAGNE & ​​TRUFFLE Revitalizing Smoothing Body Scrub.
    SAIBA MAIS aqui

Usar creme hidratante SEMPRE! Mesmo que a sua rotina de higiene seja muito rápida, o tempo para a hidratação da pele com os produtos certos não pode mesmo faltar. São 5 minutos de manhã e à noite. Hoje existem várias opções disponíveis, como exemplificamos acima, que ajudam quem prefere produtos eficazes, de rápida e cómoda aplicação. Não precisa de ser um expert em cuidados de beleza, para cuidar de si mesmo. Mas nós podemos ajudar a manter uma rotina de hábitos simples e eficazes para a sua pele durante todo o ano. 

 

2. Fazer, regulamente, uma Esfoliação Corporal suave também ajuda a promover uma hidratação maior da pele. O esfoliante vai ajudar a remover as células mortas, permitindo uma maior absorção dos produtos hidratantes. No seu kit deve ter sempre para levar o SPA para casa: 

  • IR7902 – Body Fiesta MONOI – Reafirmante e esfoliação corporal da Dr Irena Eris. Um esfoliante corporal que, graças aos delicados cristais de açúcar, suaviza intensamente, firma e também perfuma a pele com um perfume floral-cítrico combinado com o original perfume do Oriente. O óleo MONOI, único da região da Ilha do Taiti, rico em ácidos graxos e vitaminas E, nutre, regenera e hidrata profundamente a pele.
    COMO APLICAR: aplicar a máscara na pele limpa e seca e massajar para absorver. Use após cada banho. Para melhores resultados, use a máscara com outros produtos de cuidado corporal desta linha, especialmente o Esfoliante Corporal Açucarado Firming MONOI.
    SAIBA MAIS aqui.
  • IR696 – Champagne & Truffle Revitalizing Smoothing Body Scrub da Dr Irena Eris. O esfoliante corporal revitalizante tem uma textura leve e, graças ao conteúdo de um valioso extrato de trufa branca – rico em minerais e vitamina B -, proporciona à pele uma ótima hidratação e firmeza.COMO APLICAR: aplique uma pequena quantidade de esfoliante na pele molhada. Massage o corpo por um tempo e depois enxágue com água. Use 1-2 vezes por semana, aplique a Loção Corporal Iluminadora CHAMPAGNE & ​​TRUFFLE Luxurious.
    SAIBA MAIS aqui.

3. Aumentar a ingestão de água, é vital para manter uma boa hidratação geral do organismo. Faz sentido dizer que o aspeto da pele reflete o estado de saúde do nosso corpo, pelo que a ingestão de líquidos, preferencialmente água, deve ser reforçada nos dias mais quentes, recomendando-se cerca de dois a três litros por dia.

 

4. Não esquecer NUNCA o Protetor Solar. É importantíssimo manter uma proteção solar durante todo o ano, mas como já referimos em período de tempo em que a exposição solar é mais demorada e prolongada, esta torna-se ainda mais fundamental. Ao protegermos a pele dos efeitos dos raios ultravioleta, conseguimos atrasar o envelhecimento cutâneo, que se manifesta normalmente por secura e rugosidade. Ao usar protetor solar reforça-se também a hidratação, já que a maior parte destes produtos contém agentes hidratantes na sua composição. Conheça aqui gama de protetores solares na qual confiamos as nossas peles. Esta oferece uma proteção abrangente contra os perigos que a exposição solar pode ter para a nossa pele, existindo produtos adequados a cada tipo de pele.

Não menos importante, deve ter-se em atenção, que nos meses mais frios a pele também sofre alterações, sendo que a produção de sebo (gordura) diminui naturalmente e os duches prolongados e/ou com a água muito quente podem favorecer a desidratação da pele. Assim, há também certos cuidados que devem ser tidos em conta e aplicados produtos específicos na rotina diária de higiene e hidratação, que falaremos mais brevemente. 

Durante todo o ano, devem ser tidos em conta cuidados fixos que assegurem a saúde da nossa pele:

  • Hidrate duas vezes ao dia a pele, mesmo quando sentir que esta não precisa tanto;
  • Depois do duche, secar a pele com suavidade e aplicar o hidratante no rosto e no corpo ainda húmido no espaço de 10 minutos;
  • Limpar e hidratar diariamente a pele com produtos adequados ao tipo de pele e necessidades. Ter especial atenção à pele do contorno ocular, que é mais fina e sensível, devendo, por isso, ser hidratada de manhã e à noite, com produtos especialmente desenvolvidos para essa zona. Conheça alguns aqui;
  • Para evitar danificar a epiderme, use removedores de maquilhagem, como água micelar;
  • Use protetor solar todos os dias;
  • Mantenha uma dieta equilibrada, evitando excessos e comportamentos como o consumo de tabaco.
  • Em tempo mais frio, use um creme de proteção nutritivo nas extremidades do corpo. Leve o creme hidrante para as mãos na bolsa;
  • Os homens também sofrem com pele seca. Além de seguir todas as sugestões acima, devem sempre hidratar a pele após o barbear.

Se tiver dúvidas marque aqui o seu diagnóstico de rosto e corpo gratuito com a nossa equipa de profissionais, temos todo o gosto em aconselhá-lo e ajudá-lo a sentir-se sempre melhor.

Deixe um comentário