Skip links

Aplica protetor solar diariamente? Deve fazê-lo!

Aplica protetor solar diariamente? Este já faz parte da sua rotina diária de beleza? Saiba porque o filtro solar é um dos aliados mais importantes no verão para TODOS

Estamos em pleno verão … a estação mais quente do ano. Sinónimo de idas recorrentes à praia e à piscina, maior exposição ao sol … e dias mais longos. Por norma, a radiação solar é mais intensa, as temperaturas mais altas e, por consequência, há um maior risco de queimaduras na pele. Mas há um grande aliado que podemos e devemos usar e abusar: o protetor solar. Este produto permite-nos estar mais tempo sob o sol, evitando diversos tipos de desconfortos e doenças da pele. Há várias formas de utilizar e cuidados extra a ter durante o dia, pelo que destacamos abaixo 5 principais benefícios de aplicar protetor solar todos os dias, especialmente nesta época do ano! Mas o filtro solar deve ser um produto indispensável na nossa rotina de cuidados e beleza diária durante todo o ano. Isto pode ajudar a evitar não só doenças, como o cancro e o melasma, como também a evitar o envelhecimento precoce da pele. 

Felizmente, já há uma grande consciencialização para a importância da aplicação do protetor solar aquando da exposição ao sol por parte da população, contudo é fundamental incentivar a sua utilização diária tornando-o num hábito não só no verão mas durante todo o ano. As vantagens são inúmeras para o equilíbrio e saúde da nossa pele, quer em homens quer em mulheres, não esquecendo as nossas crianças.  

 

Vantagens de aplicar e reaplicar o filtro solar diariamente no rosto e nas áreas mais expostas do corpo:

  1. Proteger dos raios UVA e UVB

O nosso organismo pode sofrer danos causados pelos raios ultravioleta. O protetor solar possui uma fórmula química composta por moléculas que absorvem esses raios, protegendo as nossas células da intensidade da radiação. Com o passar das horas, o contacto com a água também, é importante reaplicar o filtro solar em todo o corpo para que a proteção seja mantida durante a exposição solar no verão. Durante o resto do ano, dependendo da estação do ano, o protetor solar deve ser colocado no rosto sobretudo aquando da higiene matinal. 

 

  1. Hidratar a pele

Para quem tem o corpo e o rosto ressecados, é fundamental investir num protetor solar com textura mais cremosa que auxilie na função de hidratação, de forma a tornar a pele mais macia e saudável. Assim, é importante escolher o protetor solar adequado às características de cada pele. 

 

  1. Prevenir o cancro da pele

O cancro de pele é um dos tipos de cancro mais comuns. Um dos meios de prevenir esta doença é a utilização do protetor solar diariamente no rosto e no corpo, principalmente nas regiões mais expostas ao sol como o pescoço, as mãos, os braços e os ombros. A quantidade aplicada e frequência deve depender da estação do ano em que nos encontramos.

 

  1. Clarear as manchas

Os protetores solares também auxiliam no clareamento de manchas da pele. Além disso, ajudam a preveni-las, independentemente de possuírem ativos clareadores. Se este for utilizado todos os dias, é possível diminuir o efeito das manchas que já existem e evitar o aparecimento de novas. Isto acontece tanto em homens como em mulheres, logo é um cuidado que deve ser de todos. Como já referido, reaplicar na frequência adequada e na quantidade correta é o segredo para o sucesso. 

 

  1. Evitar o acne solar

Os raios ultravioleta podem diminuir a imunidade da pele, aumentando a proliferação de bactérias e favorecendo o desenvolvimento de cravos e espinhas no rosto. Além disso, pode também haver um aumento das lesões de acne já existentes. Assim, aplicar o protetor solar ajuda a diminuir a quantidade e a gravidade do acne no rosto.

 

  1. Controlar a oleosidade

Se não usa protetor solar porque sente que o rosto fica mais oleoso, é porque está a utilizar o filtro solar errado para a sua pele. Os protetores solares que possuem textura matte, toque seco ou limpo ou fórmula oil free são adequados para peles mais oleosas, ajudando a controlar a produção de sebo das glândulas sebáceas, principalmente na zona T, formada pela testa, nariz e queixo. Assim, conseguimos evitamos o entupimento dos poros, a formação de acne e o excesso de brilho. Conheça aqui o protetor solar ideal para este tipo de situações.

Para finalizar, reforçamos que aplicar protetor solar diariamente, contemplando-o na sua rotina de beleza matinal durante todo o ano, é cuidar da sua pele e viver com mais saúde e qualidade, prevenindo inúmeras doenças e problemas futuros devido à exposição ao sol. Assim, e principalmente, sempre que estiver em maior exposição solar, não se esqueça de aplicar e replicar este nosso grande aliado! Conheça aqui a nossa gama de luxo de protetores solares e adequados a cada tipo de pele. Se tiver dúvidas sobre qual deve utilizar contacte-nos e agende o seu diagnóstico de rosto e pele gratuitamente aqui!

Deixe um comentário