Skip links

O que precisa saber sobre Couperose?

Quando falamos de dilatação dos vasos capilares, estamos a falar de Couperose.

Atinge homens e mulheres com má circulação sanguínea e manifesta-se através de derrames, inchaços e rubor na pele, com especial incidência nas maçãs do rosto e nariz.

As variações de temperatura favorecem o agravamento desta inflamação cutânea.

A comichão e o ardor são reações automáticas da pele com couperose e provocam muito desconforto. Obviamente que o mau estar não é só físico. Interfere com a nossa vaidade e expõe-nos à curiosidade alheia.

Dada a extrema sensibilidade deste tipo de pele, torna-se importante atuar com delicadeza e suavidade.

Uma vez que, se trata de uma doença crónica que não desaparece completamente e está sempre ativa, os tratamentos para o efeito atuam no sentido de controlar a sua propagação.

Os resultados são progressivos, assim como a sua confiança.

É importante não esquecer que, peles sensíveis requerem cuidados de higiene diários e um estilo de vida saudável.

  • Utilizar cosméticos à base de vitamina B e vitamina C. Defende a pele de variações externas e fortalece as paredes dos vasos capilares, respetivamente;
  • Aplicar protetor solar com fator de proteção máxima, sempre;
  • Evitar comida picante e muito condimentada;
  • Não fumar;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas e cafeína;
  • Praticar uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes;
  • Baixar a ansiedade e o nervosismo.

 

HÁ TRATAMENTO PARA A COUPEROSE?

Os tratamentos existentes, apesar de eficazes, não devem ser identificados como os únicos responsáveis e com exclusividade, para controlar o avanço da couperose.

A prescrição médica de antibióticos orais que atuam como anti-inflamatórios, nos casos mais intensos, os tratamentos não invasivos, os cremes cicatrizantes e calmantes, a hidratação da pele com produtos suaves e naturais, são excelentes opções quando usadas em simultâneo. Todos elas contribuem para estabilizar e impedir o agravamento desta patologia.

No caso de persistência e alastramento dos derrames, SENSISPA aconselha o ultrassom na administração de ampolas, cujos agentes atuam na redução da inflamação e do eritema típico da couperose. Benefícios concentrados com efeitos prolongados.

Para as peles com problemas de oleosidade, acneicas e com imperfeições e, por conseguinte, mais propensas a desenvolver couperose, nada melhor que, a aplicação de máscaras peel off com efeito detox. Suas propriedades reduzem o brilho do rosto e removem as células mortas, deixando a pele limpa e purificada.

O passo seguinte à remoção da máscara é hidratar bem o rosto, recorrendo a produtos próprios para peles sensíveis e reativas. 

As máscaras faciais peel off são práticas e produzem efeitos imediatos.

Depois de as usar não vai querer outra coisa! Palavra de especialistas!

Agende a sua avaliação gratuita de rosto aqui!

Deixe um comentário