Skip links

Saiba como atenuar as indesejáveis manchas escuras na pele

Certamente já ouviu falar em melasma ou, popularmente designada por “pano”. Trata-se de uma doença crónica da pele, que atinge maioritariamente mulheres. O facto de estarem mais sujeitas a oscilações hormonais, torna-as vulneráveis ao aparecimento de manchas escuras.

O desequilíbrio hormonal é apenas uma das causas da hiperpigmentação.

A predisposição genética (DNA), a incidência solar, o envelhecimento, o uso de contracetivos, fontes de calor artificial, stress e a condição gestacional, também estimulam o excesso de pigmento.

Para algumas mulheres chega a ser um drama. Não só fragiliza a sua autoestima, como impacta a sua vida social. Aparecem, geralmente, nas maçãs do rosto, na testa, no nariz, queixo e entre o nariz e o lábio superior e, por isso, torna-se impossível não reparar nelas.

A pigmentação desigual da pele compromete a beleza do rosto, retira-lhe luminosidade e radiância. 

 

POR ONDE COMEÇAR?

Apesar de não ser um caso fácil, é possível controlar o aparecimento e agravamento das manchas, com a ajuda de especialistas credenciados, tratamentos adequados e os produtos certos.

Para começar, é imprescindível proteger o seu rosto, pescoço, colo e mãos, do sol, através de um bom protetor solar fator 50+, com aplicações regulares, de três em três horas.

Não facilite, nem mesmo nos dias mais sombrios. A sua utilização deve ser diária.

O sol é o principal inimigo da nossa pele, ainda para mais, sendo ela um órgão tão sensível.

Um gesto simples que gera muitos benefícios.

 

VIGILÂNCIA PERMANENTE

Através de uma vigilância permanente, aumenta as probabilidades de detetar, corrigir e evitar lesões graves na sua pele.

Assimetria, irregularidade, espessura, textura, cor, são indicadores do bem-estar da sua pele e aos quais aconselhamos estar atenta e vigilante.

 

TRATAMENTOS SEGUROS E EFICAZES

O Peeling promove a descamação superficial da pele e acelera o processo de renovação celular, que atua eficazmente na redução de cicatrizes, manchas, estrias, acne, melasma e uniformiza a textura da pele.

  • Torna a pele mais uniforme, clareando-a.
  • Seca a gordura da pele.
  • Reduz as rugas superficiais.
  • Hidrata a pele.
  • Reduz os inchaços.

A aplicação de Vitamina C funciona como um tratamento tópico através de uma substância antioxidante nas zonas da pele, mais vulneráveis às agressões externas diárias.

Pode e deve ser aplicado em peles gordurosas e propensas a ganhar acne, peles sensíveis e com imperfeições.

Ajuda a clarear as manchas na pele, ilumina o rosto e não traumatiza.

Adicione-a às suas rotinas diárias e previna-se do aparecimento das rugas e linhas de expressão, das manchas inestéticas, irritações cutâneas e do indesejado envelhecimento precoce.  

 

OS PRODUTOS CERTOS PARA A SUA PELE

Na redução da hiperpigmentação, temos de nos reunir dos produtos cuja eficácia foi testada clínica e dermatologicamente.

As soluções dermocosméticas para este tipo de lesões cutâneas visam uniformizar e regenerar a sua pele, recuperando a vitalidade perdida.

A linha de produtos Dr Irena Eris oferece cremes para as áreas da pele, com tendência para imperfeições, pigmentação desigual e fotossensibilidade.

São um complemento aos tratamentos realizados em gabinete.

Venha conferir os nossos resultados! Agende, agora mesmo, a sua avaliação estética aqui.

Deixe um comentário