Skip links

Esfoliação Corporal essencial para um verão bronzeado e saudável

A esfoliação corporal é aquele ritual de beleza, muitas vezes menosprezado, que remove as células mortas e purifica a pele. Durante todo o ano é essencial incorporá-lo na rotina de cuidados de beleza semanais mas no verão é ainda mais importante. 

Chegam os dias mais longos e quentes, as idas à praia ou à piscina, e o desejo de obter aquele tom bronzeado, que nos faz esquecer os dias cinzentos de inverno, aumenta. Além disso, o ideal é que este se prolongue o maior tempo possível, mesmo quando o outono regressa, e a pele agredida e ressequida começa a “pedir ajuda”. Assim, reforçar a hidratação é obrigatório, mas esfoliar a pele mantém-se também um procedimento essencial para prevenir e, depois, recuperar dos danos da nossa pele. 

Benefícios da Esfoliação Corporal, durante todo o ano

  • Permite a remoção de células mortas e outros detritos acumulados diariamente na superfície cutânea, proporcionando-lhe um aspeto homogéneo e luminoso;
  • Facilita a penetração e absorção de cremes hidratantes e de outros cremes, com princípios ativos incorporados, para tratamento de diversas patologias da pele.

Além de o dever fazer durante todo o ano, como já referido, recomenda-se que hidrate a sua pele, principalmente, antes do verão ou aquando da chegada dos dias mais quentes e até mesmo de apanhar os primeiros raios de sol. Assim, é aconselhado: 

  • Fazer duas esfoliações corporais em gabinete com objetivo de retirarmos as células mortas e uniformizamos a textura cutânea. Isto permite que bronzeado fique mais uniforme, bonito, saudável e se prolongue por muito mais tempo;
  • Contudo, deverá manter os seus cuidados de foto-proteção aquando da exposição à radiação UV e a esfolição corporal deverá manter-se na rotina de cuidados de beleza semanais em casa;
  • Com a chegada do outono, deverá fazer uma nova esfoliação corporal em gabinete, de forma a remover o aspeto espessado e descamativo induzido pela exposição solar, cloro das piscinas e banhos de mar. 

Contudo, a escolha das fórmulas dos produtos de esfoliação exige algum cuidado e recomendação de especialistas, sob pena de poderem agredir a pele, pelo que deverá sempre informar-se qual o procedimento mais adequado à sua, quer em gabinete quer em casa. Além disso, é importante referir que a periodicidade de esfoliação é definida, sempre e como em qualquer tratamento estético, em função do espessamento da pele e da sua sensibilidade. 

Os cotovelos, os joelhos e os calcanhares, são, normalmente, as áreas do corpo que mais necessitam de uma esfoliação ativa por serem as mais espessadas. Outras áreas como o rosto, particularmente se existir tendência acneica, também beneficiam imenso dos propriedades das esfoliações frequentes no sentido de remover a acumulação de material secretado pelas glândulas sebáceas.

Assim, não há motivos para não ter uma pele mais suave e luminosa durante todo o verão e até mesmo depois de ele terminar. Aconselhe-se com a nossa equipa de profissionais e cuide de si. 

 

Sugestões SensiSpa: 

  • Tratamento DETOX: Esfoliação com envolvimento + Pressoterapiaaqui.
  • Esfoliação Spa de corpo com massagem 1h15aqui.
  • Pack Desintoxicação de Rosto para o Verãoaqui.

Deixe um comentário