Skip links

Viver a gravidez em beleza: os tratamentos que podem ser feitos durante este período

É o início de uma história de amor, inesquecível e irrepetível. Quer ainda esteja à espera de bebé ou já o tenha nos braços, o SensiSpa acompanha-a e orienta-a para que viva e desfrute da maternidade sempre em beleza e segurança. E, hoje, falamos sobretudo da fase de pré-parto:

A gravidez é um dos momentos de maior transformação no corpo da mulher. E, por isso, apostar em tratamentos de beleza durante a gestação é muito importante para que se sinta bem com ela mesma durante este período de grande mudança, quer física quer psicológica. Mas é, também, fundamental ter cuidado na escolha destes tratamentos, sendo que alguns procedimentos são extremamente contra-indicados. Por exemplo, a limpeza de pele está autorizada e, até, recomendada. Mas o mesmo não acontece com o Peeling, um procedimento que pode ser perigoso para a gestante devido à utilização do ácido retinóico e seus derivados, componentes que podem prejudicar o bebé. Além deste, tratamentos com radiofrequência devem, também, ser evitados devido às ondas eletromagnéticas que podem interferir na gestação. 

Existem algumas proibições, mas existem muitas outras recomendações e é a essas que vamos dar agora relevância … pois uma grávida cuidar de si já é o primeiro passo para uma gravidez feliz. Assim, sessões de drenagem linfática, que reduzem possíveis inchaços, limpeza de pele e máscaras faciais são permitidas. Contudo, como em quase tudo que se faça ao nível da estética, todos os tratamentos devem ser acompanhados por um especialista. Até porque durante a gravidez o peso vai aumentar e é possível que a “pele casca de laranja” apareça, com maior expressividade, mas apesar do estilo de vida, dos hábitos alimentares, da falta de atividade física, dos cuidados com a hidratação da pele, das horas e qualidade de sono e da genética também serem fatores cruciais nesta equação, é possível combatê-la com os devidos tratamentos.

  1. Endermologia LPG de corpo: em sessões de 35 minutos é possível trabalhar para eliminar a celulite, tratando também a retenção de líquidos. Através de uma massagem mecanizada de ação profunda, mas sem dor, ativa-se as funções do organismo, ajudando a conseguir uma pele saudável. Cada sessão termina com uma esfoliação corporal, aplicando-se em todo o corpo com o objetivo de limpar e esfoliar a pele, promovendo a eliminação das células mortas. Além disso, hidrata profundamente a pele proporcionando-lhe suavidade e um aspecto mais natural e saudável. Adquira aqui o pack de 8 sessões.
  2. Pressoterapia: sessões de 20 minutos que ajudam a combater a celulite e a gordura localizada enquanto desintoxica o organismo. Este é um excelente tratamento para eliminar o excesso de líquidos do corpo, sendo particularmente útil para ser realizado durante a gravidez, pois elimina completamente o efeito de pernas e pés inchados, promovendo a saúde e o bem-estar da mulher grávida. Contudo, não deve ser utilizada sobre a barriga para não causar desconforto. Adquira aqui o pack de 15 sessões.
     
  3. Massagens Drenantes Localizadas: a massagem drenante localizada, ou massagem modeladora, é feita com movimentos mais fortes e profundos. O objetivo é atingir as camadas mais profundas da pele. Quando utilizada em gestantes tem como objetivo ativar a circulação sanguínea e diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina. Na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação e é importante que seja feita por um profissional adequado, pois a barriga, as costas e os pés, que são os locais em que pode ser observada maior retenção de líquidos, possuem pontos estimulantes que podem provocar um parto prematuro. É importante salientar que estas massagens manuais são leves em que não há aplicação de força. É normalmente recomendada a realização de 1 sessão por semana durante toda a gravidez e no pós parto para ajudar na promoção da sensação de bem estar na mulher. Adquira aqui o pack de 10 + 2 sessões de 30 minutos.
  4. Massagem de Relaxamento: a massagem é uma forma segura e simples de proporcionar o relaxamento e bem-estar à mulher durante a fase de gravidez. A massagem é indicada para:
  • prevenir e aliviar tensões e desconforto associados à gravidez; 
  • tratar lesões e/ou dor; 
  • reduzir a ansiedade e o stress.

Um miminho mais que merecido. Adquira aqui a sua.

Mas durante esta fase mágica, há muitas mais formas de cuidar de si. Por exemplo, cuidar do cabelo é outro aspeto muito importante para a maior parte das mulheres. E, se costuma pintar o cabelo, pode continuar a fazê-lo desde que preste bastante atenção à composição química dos produtos. Algumas tintas não são recomendadas porque contêm corantes e solventes que são tóxicos para o bebé – especialmente durante o primeiro trimestre de gestação. Assim, aconselhe-se com a nossa equipa especialista em cabeleireiro e não descuide a sua imagem. 

Por último, sorria! A nossa última dica é muito simples, mas que pode ser a mais importante de todas as dicas de beleza para a mulher grávida: sorrir e desfrutar! A gravidez é um período único e maravilhoso na vida de qualquer mulher, por isso colocar um sorriso no rosto e aproveitar esta fase com muita alegria. A felicidade é muitas vezes a chave para a sua beleza e para a saúde do seu bebé.

Deixe um comentário