Skip links

Importância do diagnóstico de rosto na prescrição de tratamentos e/ou produtos estéticos para a pele

Sabia que a nossa pele é o maior órgão do corpo humano? E que tem como principal papel ser a linha da frente na sua defesa contra as agressões externas? Contudo, para que essa função seja eficazmente cumprida é primordial que a mantenhamos saudável e equilibrada.

A nossa pele é uma composição de elementos genéticos e ambientais, e, por isso, quando falamos na pele do rosto, os cuidados a ter para manter esse equilíbrio e combater o envelhecimento natural, são ainda mais importantes. É na verdade na pele, principalmente a do rosto, que os sinais de envelhecimento se vão manifestando e dão mais preocupações com o passar da idade, razão essa que incentiva, principalmente as mulheres, a procurar por tratamentos e/ou produtos cosméticos que os atenuem, retardem e/ou até eliminem.

Contudo, há que ter em atenção que cada pele é diferente e única  (seca, desidratada, oleosa, reativa, sensível, entre outros tipos), pelo que as suas necessidades são também distintas de indivíduo para indivíduo. Assim, antes de optar por qualquer tratamento e/ou produto é fundamental conhecer as características da sua pele e as suas necessidades específicas. E isso é possível, seguro e eficaz, através do diagnóstico de rosto.

Um diagnóstico, se bem realizado e bem fundamentado, seguindo critérios regulamentados, conduz o especialista às soluções mais adequadas ao tipo e estado de pele. Este é o primeiro passo para o sucesso na satisfação das expectativas do cliente. Além disso, este atendimento personalizado é importante também pois tratando-se de cosméticos profissionais, em que há concentrações de ingredientes mais acentuadas, quando utilizados sem uma avaliação prévia e aconselhamento por parte de um profissional, poderá prejudicar a pele com o aparecimento de  reações adversas, alergias ou outras situações mais problemáticas.

O DIAGNÓSTICO DE ROSTO:

Para realizar o diagnóstico, o profissional tem ao seu dispor diversos instrumentos que o auxiliam a analisar em profundidade a pele, nomeadamente: a lupa, o Dermascope, a luz de wood, o medidor de ph, o sebómetro, o medidor do grau de hidratação ou corneómetro, o medidor do grau de elasticidade da pele ou cutometer, entre outros. O objetivo é que consiga obter um diagnóstico o mais fidedigno possível, de forma a elaborar o protocolo de tratamento mais eficaz para o tipo de pele específico para cada cliente.

Assim, este procedimento estético deve ser feito se:

  • Pretende criar uma rotina de cuidados de pele;
  • Já tem uma rotina de cuidados mas pretende melhorá-la, introduzindo novos produtos e/ou tratamentos estéticos específicos e adaptados às suas necessidades;
  • Tem acne, rosácea, manchas, sensibilidade, atopia e quer melhorar/prevenir os sinais e evidências do envelhecimento.

BENEFÍCIOS DO DIAGNÓSTICO:

Um diagnóstico seguro e eficaz permite que o cliente tenha acesso ao tratamento mais indicado de acordo com as suas necessidades. Este deve também ser um momento em que o cliente se sinta confortável para esclarecer as suas dúvidas em relação aos tratamentos e/ou produtos recomendados.

Qual é o meu tipo de pele?

Será que a minha rotina se adequa às necessidades do meu rosto?

Os cuidados de rosto de dia devem ser os mesmo da noite?

A limpeza de pele deve ser feita de quanto em quanto tempo?

Quais os melhores tratamentos estéticos para prevenir os sinais de envelhecimento?

Além disso, a elaboração de um plano de tratamento individualizado evita que o cliente  cliente perca tempo e dinheiro com tratamentos e produtos que não sejam os mais adequados.

O QUE INCLUI ESTE SERVIÇO?

O diagnóstico de rosto é um serviço personalizado que tem como objetivo ajudar o cliente a cuidar melhor da sua pele, prevenindo os sinais de envelhecimento ou tratar certas patologias da pele. Normalmente, este procedimento é presencial, contudo em tempo de pandemia e confinamento o SensiSpa adaptou-se e já é possível fazê-lo online com a mesma segurança e rigor necessários.

Assim, este serviço inclui:

  • Determinação do tipo e estado da pele através da elaboração de um questionário de diagnóstico e avaliação da pele;
  • Avaliação da rotina de cuidados atual. Se necessário, é feita uma adaptação à mesma com sugestão de produtos e/ou tratamentos estéticos adequados às especificidades e necessidades da pele;
  • Desenvolvimento de um relatório com “prescrição”/indicação do novos produtos e/ou tratamentos, dicas, sugestões e modo/periocidade de aplicação dos mesmos.

Contudo, é importante também que o cliente se comprometa com ele mesmo. Cuidar da nossa pele é fundamental e a nossa equipa pode ajudar, contudo é imprescindivel que haja disciplina e persistência com a rotina diária e/ou tratamentos estéticos necessários da parte do cliente pois só assim chegam os resultados esperados.

Sendo este procedimento cada vez mais fundamental no mundo da estética, de forma também a não investir dinheiro e tempo sem ver resultados, no SensiSpa este serviço é GRATUITO! Por isso, antes de comprar qualquer produto e/ou tratamento agende o seu DIAGNÓSTICO DE ROSTO ONLINE, sem sair da segurança da sua casa, através do 253 215 019.

Deixe um comentário