Skip links

Cuidar de Si após o verão

Pele e cabelo secos e desidratados? Umas “gordurinhas” a mais? Stress acumulado com o regresso ao trabalho? É sinal de Verão a terminar e hora de retomar os cuidados com o seu corpo!

É oficial, o outono está a chegar! Num mundo em mudança, com novas regras sociais e alguns medos do futuro, a grande maioria vai regressando ao trabalho e à rotina possível. Embora ainda se prevejam alguns dias de calor, o verão tem os dias contados. E, apesar de um verão atípico em termos sociais, antecedido por um período de quarentena em que muitos de nós estiveram em casa dias e dias, de certeza que a exposição ao sol e alguns excessos ao nível alimentar deixaram marcas no corpo. 

Chegou, por isso, a hora de tratar de si: de repor os níveis de hidratação da pele, do cabelo, das unhas e combater os quilinhos ou “gordurinhas” que se possam ter alojado no corpo. Pele mais seca, com manchas, descoloração e, até, falta de brilho? De certeza que já começou a reparar nestes sinais visíveis de que a pele está  danificada e a precisar urgentemente de uns momentos de descanso … das férias. Ainda é possível reverter a hiperpigmentação de uma mancha relativamente nova, com menos de seis meses. Por isso, não espere mais tempo. 

Com as mudanças de estação do ano, não é apenas o nosso guarda-roupa que deve sofrer mudanças. À medida que os dias de calor se transformam em ruas pintadas de tons de castanho, a nossa pele, também, precisa de se pintar de acordo com outros tons e hábitos. Por exemplo, na mudança da estação, devemos trocar o creme hidratante leve por um hidratante rico e nutritivo. 

Mas antes, é importante fazer uma avaliação ao rosto e corpo que analise e nos indique quais os tratamentos mais adequados a nós: tratamentos de rosto que limpem, corrijam manchas, hidratem a pele e a rejuvenesçam. A pele precisa obrigatoriamente de um refresh para se preparar para o tempo frio. Contudo, esta nova estação é a ideal para investir em tratamentos de rugas, manchas e acne. Assim, a equipa do SensiSpa ajuda a preparar um plano de resgate com aquilo que tem e deve fazer nesta altura do ano.

Para recuperar dos danos, melhorar a textura, a hidratação e, basicamente, o aspeto geral do corpo, escolhemos cinco tratamentos que vão dar-lhe uma nova vida. Estas são soluções variadas de tratamentos estéticos inovadores e eficazes. 

  • Hidratação de Cabelo. Após uma avaliação e diagnóstico capilar, é possível indicar as soluções mais eficazes e duradouras para o problema. Desde cabelos secos, queda de cabelo, comichão no couro cabeludo, oleosidade, no SensiSpa temos a solução, através da recomendação de produtos específicos e tratamentos disponíveis. 
  • Tratamentos de Rosto, como a Endermologia LPG, Meso Virtual, Micro Dermobrasão, Peeling, Dermopen, Limpeza de Pele (em situações de impurezas, eliminando.as e melhorando o acne). São serviços personalizados e inovadores que atuam contra o envelhecimento natural da pele, manchas, acne, bolhas que ajudam a dar firmeza, brilho e contorno ao seu rosto.
  • Tratamentos de Corpo, como a Rádio Frequência, Pressoterapia, Drenagem Manual, Cavitação, Endermologia LPG – Pressoterapia. Tratamentos que atuam na eliminação da celulite e flacidez, no combate da retenção de líquidos, na melhoria da sua circulação linfática e aumento do aspeto e tonicidade da sua silhueta. 
  • Esfoliação Corporal que consiste numa limpeza de pele realizada através de uma massagem com um creme específico, composto por uma substância granulosa, que resulta na remoção das células mortas de toda a superfície, rejuvenescendo e de dando um aspeto mais luminoso e um toque suave à sua pele.

Esfoliar e Hidratar são sempre boas ideias, principalmente nesta altura do ano. Com o calor, a camada de células mortas, sobre a pele, tendem a aumentar e engrossar, o que faz com que a pele fique mais seca. Bons esfoliantes e hidratantes vão ajudar na regeneração, produzindo mais colagénio e melhorando a absorção dos produtos de tratamento. Produtos com retinol (que aumentam a produção de colagénio e melhorar as marcas), ácido glicólico (que esfolia as células mortas) e vitamina E (que age como um lubrificante e protege as células dos danos oxidativos). 

  • Massagem Hidratante e Relaxante, de óleos essenciais, geotermal, velas e pindas. As Massagens de Relaxamento proporcionam ao seu corpo um bem estar geral capaz de lhe proporcionar um momento de descontração e tranquilidade, ajudando a aliviar a tensão muscular, promovendo a circulação sanguínea, a melhorar a respiração assim como diminuir a diminuir o stress e ansiedade do dia a dia, fazendo-o sentir relaxado e restabelecido a nível físico e emocional.

Com estas sugestões e plano de resgate pós-verão, além de ajudar o seu corpo a ficar mais saudável, é possível sentir-se ainda mais bonita todos os dias, algo obrigatório na nossa vida. Com o SensiSpa queremos que revele a sua beleza natural com maior transparência e segurança. Prepare o seu corpo, pele e cabelo para os dias mais frios que se avizinham. É possível, estarmos saudáveis e bonitas todo o ano. Marque já a sua avaliação ou tratamento através do +351 253 215 019 e deixa-nos cuidar de si.

Deixe um comentário