Skip links

Mente Sã em Corpo São

Vivemos num mundo sob constante stress. Os dias são corridos e o tempo para fazer o que mais gostamos torna-se quase inexistente. O acumulo de fadiga diária traz consigo vários problemas a nível da nossa saúde física e mental.
O nosso cérebro é o comando principal do nosso corpo e como tal deve estar em perfeita harmonia e equilíbrio. Ele é o responsável por todo o processo de stress e neurotransmissor no nosso corpo.
A serotonina, neurotransmissor fundamental para diversas funções do organismo, é quem estabelece a comunicação entre as células nervosas. Esta hormona regula o nosso humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais, no entanto, quando esta se encontra com níveis baixos, pode causar mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade ou mesmo depressão.
É importante termos consciência de que, é necessário parar e fazer algo por nós mesmos para contornar a situação. Que seja uma caminhada ao ar livre, uma corrida, uma aula de yoga, uma saída descontraída com as amigas ou uma ida ao spa. O fundamental é cuidar de si, sentir-se bem e aliviar o sistema nervoso dos problemas do dia-a-dia. Ao relaxar a sua mente e o corpo está a equilibrar a produção de hormonas do bem-estar e a equilibrar a energia e vitalidade do seu corpo.
O PODER DE UMA MASSAGEM RELAXANTE
Todos deveríamos poder ter a experiência de relaxar com uma magnífica massagem relaxante. Quando nos referimos a todos, estamos a falar não só os adultos mas também as crianças. Uma massagem profunda e relaxante é perfeita para aliviar situações de stress, relaxar os músculos e aliviar tensões.
Os seus benefícios desta terapia são diversos, ajudando, no controle do stress, na diminuição da ansiedade, no alivio da tensão e dores musculares, na melhoria da circulação e sistema imune, na diminuição da pressão arterial, no alivio de dores de cabeça, diminuição do cansaço, estimulação e equilíbrio do sistema intestinal, na eliminação de toxinas, e diminuição das insónias.
Ao realizar uma massagem pelo menos 1 vez por semana, o seu corpo irá evidenciar todos estes benefícios na sua saúde. Quando foi a última vez que usufruiu de uma massagem? Já levou os seus filhos a fazer uma massagem? Faça algo pela sua saúde e pela dos seus filhos!

Deixe um comentário