Skip links

Manter o Corpo Hidratado

Não é novidade nenhuma que, a água tem um papel fundamental para o bom funcionamento da nossa saúde. 70% do nosso corpo é constituído por água e a falta dela pode ser prejudicial para a nossa saúde. Ainda assim, existem muitas pessoas que não bebem água suficiente no seu dia a dia.
No entanto, é necessário ao longo do dia ir repondo os níveis de hidratação do nosso corpo através de pequenas porções de água. A regra geral, aconselhado pelos médicos, é beber no mínimo 1,5 litros a 2 litros por dia.
Principalmente no verão, com os dias de grande calor, temos a tendência em desidratar mais facilmente, uma vez que, a eliminação da água é maior, seja pela transpiração, urina, fezes e até mesmo pela respiração.
A água ingerida é absorvida, e através da corrente sanguínea é distribuída, juntamente com os nutrientes, para as células do nosso organismo, promovendo a hidratação e a formação dos orgãos e tecidos e proporcionando o funcionamento adequado dos nossos orgãos, a hidratação da pele e dos cabelos.

DICAS PARA SE MANTER HIDRATADO
O truque para se manter bem hidratado é ter consigo sempre uma garrafa de água para garantir que, não se esquece de beber. Se não é fã de beber água, tome chã gelado ou faça umas águas aromatizadas com frutos vermelhos, gengibre, hortelã o importante é se obrigar a beber. A ingestão de frutas e legumes ricos em água também é uma boa dica, inclua nos sumos de fruta e batidos.

 

BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA
São vários as razões para que tenha ingira a quantidade de água certa para o nosso organismo. Conheça alguns dos seus benefícios: Para além de hidratar e contribuir para uma pele melhor, ajuda também a manter os cabelos bonitos e saudáveis; Regula a temperatura do corpo; Ajuda a eliminar toxinas presentes no nosso organismo; Facilita o transporte de nutrientes necessários por todo o nosso corpo; ajuda a manter o Ph do nosso organismo; a controlar a saciedade; a estimular os nossos músculos; é favorável para o funcionamento dos rins e o normal funcionamento do intestino. É por estas e tantas outras razões que, manter o corpo hidratado é tão importante. Comece já a hidratar-se de dentro para fora.

Deixe um comentário